quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Grupo Gestor da RED Planeja a Reedição do Curso para Educadores


Em reunião realizada na Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Angra dos Reis, o grupo gestor da RED iniciou o planejamento da edição 2017 do Curso de Formação de Educadores para Redução de Desastres. Estiveram presentes na reunião os representantes das Secretarias Municipais de Educação, Ciência e Tecnologia (SECT), Proteção e Defesa Civil (SEPDC) e Meio Ambiente (SEMAM), além de professores do Instituto de Educação de Angra dos Reis - Universidade Federal Fluminense (IEAR/UFF).

Esta reunião foi a primeira da RED que reuniu os novos gestores das secretarias municipais e teve como objetivos apresentar as ações que a RED já desenvolve de forma integrada desde o 2º semestre de 2015, além de discutir uma proposta para o curso com base na avaliação da edição anterior.

Como encaminhamento da reunião ficou acordado que as diversas instituições trarão avanços nos tópicos levantados em um novo encontro que será realizado na próxima 4ª feira, da qual objetiva-se definir o calendário dos encontros do curso, as divisões dos módulos que compõem o programa e também discutir as possibilidades de financiamento.