sábado, 7 de abril de 2018

RED Participa de I Seminário Internacional de Educação em Redução de Riscos e Desastres

O I Seminário Internacional e II Estadual de Educação em Redução de Riscos e Desastres (RDD) ocorreu nos dias 03 e 04 de abril, em São Paulo (SP), reunindo pesquisadores, profissionais do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil e da Educação, entidades voluntárias e técnicos que atuam na área de redução de riscos e desastres (RRD), e teve trasmissão ao vivo pela Rede do Saber SEE/SP www.rededosaber.sp.gov.br.

Leandro Nunes apresenta ações de educação e RRD realizadas em Angra 

No dia 04 o Agente de Proteção e Defesa Civil de Angra dos Reis, Leandro da Silva Nunes, apresentou as ações que a Secretaria de Proteção e Defesa Civil do município tem desenvolvido em articulação com outras instituições através da Rede de Educação para Redução de Desastres (RED). Dentre as ações destacadas está o Curso de Formação de Educadores para Redução de Desastres, que em 2018 avança para sua terceira edição em Angra dos Reis.

O objetivo do evento é incentivar a reflexão sobre a cultura de RRD no território nacional, ampliando o debate entre especialistas e professores, na discussão sobre a importância da formação continuada de professores e técnicos em educação na temática. As discussões também têm a finalidade de reforçar a importância dos planos locais de RRD, em especial, voltados às comunidades escolares.