terça-feira, 29 de novembro de 2016

Câmara de Vereadores de Angra Homenageia a RED

A Câmara de Vereadores de Angra dos Reis homenageou por meio de moções de aplausos a Rede de Educação para Redução de Desastres (RED) e seus integrantes em sessão realizada nesta 3ª feira. A iniciativa foi do vereador Eduardo Godinho (PT) que compõe a Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Lazer da câmara.



Integrantes da RED recebem as moções de aplausos dos vereadores de Angra dos Reis


As moções são instrumentos que expressam o posicionamento político da Câmara de Vereadores. Os representantes eleitos democraticamente pela população, no caso os vereadores municipais, outorgado por essa autoridade popular, manifestam o desejo da coletividade em relação a um determinado tema. No caso, a moção de aplausos visa exaltar e reconhecer o trabalho desenvolvido em prol do desenvolvimento da comunidade.

A RED desenvolve projetos educacionais na temática dos desastres sócio-naturais que envolvem profissionais, professores e moradores das áreas de risco de Angra dos Reis. Em pouco mais de um ano de atuação já houve a participação de mais de 200 educadores, 200 comunitários e 100 alunos de Angra dos Reis em seus projetos.