sexta-feira, 22 de junho de 2018

Curso de Agentes Locais em Desastre é Finalizado

Texto extraído na íntegra do site da PMAR (clique aqui).

O Curso de Agentes Locais em Desastre (ALD), realizado por meio de uma parceria entre Prefeitura de Angra, através da Secretarias de Saúde e Proteção e Defesa Civil, a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Fiocruz chegou ao fim nesta quinta-feira (21), quando foi realizada uma cerimônia de entrega de certificados, no Centro de Estudos Ambientais (CEA).

Cursistas e comissão organizadora celebram a conclusão do Curso ALD

O curso envolveu membros da Defesa Civil, agentes comunitários de saúde e agentes de vigilância em saúde, e teve carga horária total de 108 horas. Seu objetivo foi propiciar um processo de capacitação aos profissionais para atuar em fases importantes da redução de risco de desastres e mitigação, ou seja, antes da ocorrência do desastre e nas primeiras respostas, caso ele ocorra.

Instituições organizadoras realizam certificação do Curso ALD

A formação, que contou com 10 encontros presenciais, com duração de 7 horas, foi dividido em eixos temáticos, ministrados por experientes profissionais de diferentes instituições que compõem e parceiras da Rede de Educação para Redução de Desastres (RED), ofereceu aos participantes certificado pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal Fluminense (PROEX/UFF), com registro do curso no Ministério da Educação (MEC).