sexta-feira, 24 de junho de 2016

Defesa Civil Chega a Caputera I e II com o NUPDEC

A Defesa Civil municipal realizará na próxima semana o Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC) com os moradores da Caputera I e II. A capacitação acontecerá nos dias 27, 28, 29 e 30 de Junho,  no salão da Igreja Católica na Caputera I.


Os novos  voluntários terão aula de primeiros socorros, noções de combate a princípio de incêndio, segurança no trânsito, análise de risco, noções de Defesa Civil, formação de comunidades resilientes, além de conhecerem um pouco mais o trabalho de outras secretarias, do Grupo de Pesquisa em Desastres Sócio-Naturais da Universidade Federal Fluminense (GDEN/UFF) e  de empresas da região.

As inscrições estão sendo realizadas no posto de saúde do bairro, no bar do Valdir ou podem ser feitas no dia do curso. As aulas teóricas e práticas acontecerão das 19 h às 21:30h.

A capacitação será realizada pela Coordenadoria de Integração Comunitária da Defesa Civil de Angra dos reis. Informações: (24) 33776152. 

Confira a programação:

Segunda-feira, dia 27/06
19h – Abertura
19h30 – "Noções de Primeiros Socorros (Teórico)"

Terça-feira, dia 28/06
19h – "Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas" e "Noções de Primeiros Socorros (Prático)"

Quarta-feira, dia 29/06
19h – "Apoiando Comunidades Resilientes para Redução de Desastres" e "Noções de Combate a Princípio de Incêndio"

Quinta-feira, dia 30/06
19h – "Segurança no Trânsito", "Ações da Defesa Civil municipal", "Sistema de Alerta e Alarme Comunitário" e "Encerramento do curso com a entrega dos certificados"