domingo, 11 de novembro de 2018

Membro da RED nas Finais do Prêmio Shell de Educação Científica

O Prof. Wellington Pereira da Silva, membro da RED e cursista concluinte do Curso de Formação de Educadores para Redução de Desastres - 2017, é um dos finalistas do Prêmio Shell de Educação Científica na categoria Ensino Fundamental II no Estado do Rio de Janeiro.


O projeto Percepção de Riscos na Perspectiva da Educação de Surdos é um dos finalistas no Prêmio Shell e foi apresentado pelo Prof. Wellington como um dos trabalhos de conclusão do curso da RED no ano de 2017, sendo naquela ocasião protagonizado pelos próprios estudantes da Escola Municipal de Educação de Surdos (EMES) de Angra dos Reis/RJ (clique aqui e veja o post). As atividades desenvolvidas abrangiam experiências sobre solos e vegetação, trabalho de campo e confecção de maquetes com simulação de chuva em encostas e margens de rios.

A Rede de Educação para Redução de Desastres (RED) parabeniza o Prof. Wellington e todos os demais profissionais e alunos envolvidos neste projeto por este reconhecimento pelo excelente projeto educacional para redução do risco de desastres. O resultado final do concurso será divulgado no dia 22/11 no Museu do Amanhã, na cidade do Rio de Janeiro.