quinta-feira, 22 de novembro de 2018

MEMBRO DA RED É UM DOS VENCEDORES DO PRÊMIO SHELL DE EDUCAÇÃO

Em resultado final divulgado na 5ª feira (22) no Museu do Amanhã, cidade do Rio de Janeiro, o Prof. Wellington Pereira da Silva foi o 3ª colocado no Prêmio Shell de Educação Científica na categoria Ensino Fundamental II no Estado do Rio de Janeiro. O projeto Percepção de Riscos na Perspectiva da Educação de Surdos foi apresentado como trabalho de conclusão do Curso de Formação de Educadores para Redução de Desastres - 2017 e estava entre os finalistas da categoria, concorrendo com mais de 500 projetos inscritos. As atividades desenvolvidas no projeto abrangiam experiências sobre solos e vegetação, trabalho de campo e confecção de maquetes com simulação de chuva em encostas e margens de rios (clique aqui e veja o post).

Prof. Wellington e equipe da EMES em cerimônia de premiação no Museu do Amanhã.

A cerimônia de premiação foi marcada for falas de valorização dos educadores e de defesa de uma educação pública de qualidade, com orientação do edital do prêmio para projetos desenvolvidos no âmbito das redes municipais e estadual de educação. Houve também momento de crítica, com destaque para a fala de um dos premiados que valorizou o legado de Paulo Freire para a educação, sendo aplaudido de pé pela plateia. Os projetos vencedores contemplam uma ampla variedade de assuntos, como ecologia, ensino de física, matemática, sendo dois deles voltados para a redução do risco de desastres.

- É um momento de reconhecimento de um trabalho realizado com muita dedicação e paixão pela minha profissão. Tenho orgulho de fazer parte dessa rede, com tantos profissionais competentes e comprometidos com uma educação pública de qualidade. O Prêmio Shell de Educação Científica é uma grande oportunidade de valorização de trabalhos incríveis desenvolvidos por professores de todo nosso Estado – destacou o Prof. Wellington.

O projeto Percepção de Riscos na Perspectiva da Educação de Surdos foi premiado com uma viagem educativa a Londres, na Inglaterra, onde os professores farão uma imersão na área das ciências. Há também premiações em dinheiro de R$ 3.000 e a Escola Municipal de Surdos (EMES) também foi premiada com equipamentos educacionais. Atualmente o professor Wellington é diretor da escola municipal Mauro Sérgio da Cunha, no Campo Belo, em Angra dos Reis.


A Rede de Educação para Redução de Desastres (RED) parabeniza o Prof. Wellington e todos os demais profissionais e alunos envolvidos neste projeto por este reconhecimento pelo excelente projeto educacional para redução do risco de desastres.